Fale Conosco Pelo WhatsApp
top of page

Envelopamento de Portas e Batentes

Atualizado: 24 de jan.


Envelopamento de porta e batentes com vinil adesivo

Por que envelopar sua porta?

Você sabia que o envelopamento decorativo é uma excelente opção para renovar as portas de qualquer ambiente gastando pouco? O envelopamento decorativo é uma técnica que consiste em aplicar um adesivo vinílico sobre a superfície da porta, criando um efeito de pintura ou textura. O adesivo vinílico é um material resistente, impermeável e durável, que protege a pintura original da porta e evita riscos, manchas e desgastes. Além disso, ele é fácil de


remover, sem deixar resíduos ou danificar a porta.

O envelopamento decorativo permite que você personalize as portas da sua casa de acordo com o seu gosto e o seu estilo. Há uma variedade enorme de cores, estampas e texturas disponíveis no mercado, como madeira, pedra, liso, geométrico, listrado, xadrez e muito mais. Você pode escolher o adesivo que mais combina com o seu ambiente e criar um efeito de contraste ou harmonia com as cores das paredes e dos móveis.

Veja alguns exemplos de como o envelopamento decorativo pode transformar as portas da sua casa:

  • Uma porta branca pode ganhar vida com um adesivo colorido ou estampado, criando um ponto focal no ambiente.

  • Uma porta de madeira pode ficar mais moderna com um adesivo liso ou geométrico, criando um contraste com a textura natural da madeira.

  • Uma porta antiga ou desgastada pode ficar nova em folha com um adesivo que imita madeira ou pedra, restaurando a sua beleza e elegância.



Aplicação de vinil adesivo em portas e batentes

O envelopamento decorativo é uma solução prática, econômica e criativa para renovar portas e batentes. A Stilo Laser possui uma equipe especializada em envelopamento de portas e batentes. O importante é soltar a sua imaginação, o resto pode deixar com a gente!





Tendência Envelopamento Decorativo para 2023

  • Cores neutras e aconchegantes: cores que passam sensação de acolhimento, conforto e aconchego são as que vão estar em alta no ano de 2023, como o off white, o cinza, o bege e o terracota. Essas cores combinam com diversos estilos de decoração e podem ser usadas nas portas para criar contrastes ou harmonias com as paredes e os móveis1.

  • Mix de texturas: texturas são capazes de trazer mais personalidade à decoração, e no próximo ano elas vão estar em alta. Uma dica legal é usar o adesivo vinílico que imita diferentes materiais, como madeira, pedra, aço escovado ou jato de areia. Assim, você pode criar um efeito de contraste ou harmonia com a textura natural da porta2.

  • Estampas geométricas: estampas geométricas são modernas, versáteis e criativas, e podem ser usadas nas portas para dar um toque de cor e dinamismo ao ambiente. Você pode escolher entre estampas clássicas, como listras, xadrez ou bolinhas, ou estampas mais ousadas, como formas irregulares, triângulos ou losangos3.

  • Cores vibrantes: cores vibrantes são uma forma de trazer energia, alegria e ousadia à decoração, e podem ser usadas nas portas para criar um ponto focal no ambiente. Você pode escolher entre cores quentes, como vermelho, amarelo ou laranja, ou cores frias, como verde, azul ou roxo. O importante é combinar as cores das portas com as cores dos outros elementos do ambiente.



envelopamento de porta em vinil preto fosco


Entre em contato agora e solicite informações sobre preços e materiais

botão whatsapp para falar com a Stilo Laser

Veja lindos trabalhos em envelopamento decorativo na Stilo Laser


Gostou dessa dica? Então compartilhe com seus amigos !

96 visualizações0 comentário
bottom of page