Fale Conosco Pelo WhatsApp
top of page

Reinvente Seu Espaço com Envelopamento Decorativo: Uma Opção Sustentável e Inovadora.

Atualizado: 24 de jan.

Entenda por que o envelopamento decorativo é a escolha perfeita para uma reforma rápida, limpa e personalizada.

Aplicação de vinil adesivo em paredes
Decoração com Vinil adesivo

Você já pensou em dar uma nova cara ao seu espaço, seja em casa ou no escritório, mas desistiu ao pensar na sujeira, bagunça e custos altos de uma reforma tradicional? Se sim, temos uma solução para você: o envelopamento decorativo. Neste artigo, vamos explorar o que é o envelopamento decorativo, suas vantagens e por que você deve considerá-lo para a sua próxima reforma.



O que é o Envelopamento Decorativo?

O envelopamento decorativo é uma técnica inovadora que permite transformar seu espaço de maneira rápida, limpa e econômica. Ele pode ser aplicado em diversos objetos e superfícies, dando a eles uma nova aparência sem a necessidade de pintura ou reforma extensa.


Envelopamento de armário com vinil adesivo
Envelopamento de armário com vinil adesivo

Como é Produzido o vinil Decorativo?

O vinil adesivo é produzido em PVC Polimérico calandrado 140 / 180 micra (0.14 / 0.18)

(resistente à produtos de limpeza de uso doméstico)


Onde o Envelopamento Decorativo pode ser aplicado?

A versatilidade do envelopamento decorativo em vinil adesivo é impressionante. Ele pode ser aplicado em uma variedade de superfícies, incluindo armários de cozinha, guarda-roupas, mesas, pisos e tetos. Imagine transformar a aparência de um armário de cozinha antigo com uma textura de madeira elegante ou dar ao seu guarda-roupa um toque moderno com um design geométrico. As possibilidades são infinitas!


Quais são as opções de Envelopamento Decorativo?

O envelopamento decorativo em vinil adesivo vem em uma variedade de estampas, cores e texturas. Você pode escolher entre madeira, mármore, desenhos geométricos, pedras, tecidos e diversas opções de cores sólidas. Quer um teto que pareça feito de mármore carrara? Ou uma mesa que parece ser de couro natural? Com o envelopamento decorativo, você pode conseguir isso e muito mais!



Benefícios do Envelopamento Decorativo.

Existem várias razões pelas quais o envelopamento decorativo é uma excelente opção para a reforma do seu espaço. Aqui estão algumas delas:


1- Sustentabilidade: Ao optar pelo envelopamento decorativo em vinil adesivo, você está fazendo uma escolha sustentável. Em vez de descartar móveis antigos e comprar novos, você pode renová-los com vinil adesivo, dando-lhes uma nova vida. Isso não apenas economiza dinheiro, mas também é uma opção mais ecológica.


2- Reforma sem transtorno: Com o envelopamento decorativo em vinil adesivo, você pode transformar todo um ambiente sem quebrar nenhuma parede e sem a necessidade de pintura. Tudo isso em poucas horas!


3- Versatilidade: O envelopamento decorativo em vinil adesivo permite que você personalize seu espaço de acordo com seu estilo. Seja qual for a forma, com bons vinis de revestimento autoadesivo, você é capaz de revestir qualquer item decorativo.


4- Durabilidade: Os revestimentos de vinil autoadesivo possuem alta durabilidade, garantindo que seu ambiente fique com cara de novo por mais tempo. A durabilidade pode variar entre 8 a 10 anos em uso interno e até 5 anos em uso interno.


5- Facilidade de limpeza: O material à base de PVC dos revestimentos vinílicos autoadesivos permite lavagem com água e sabão neutro, sem grandes esforços.


6- Antimicrobiano: Os adesivos decorativos possuem aditivos que impedem a criação de micróbios como fungos e bactérias.




O envelopamento decorativo é uma solução prática, econômica, elegante e sustentável para transformar seu espaço. Com ele, você pode dar uma nova vida ao seu ambiente sem o estresse e a bagunça de uma reforma tradicional. Além disso, com as diversas opções de estampas e texturas disponíveis, você pode personalizar seu espaço exatamente do jeito que você quer.


Agora que você conhece as vantagens do envelopamento decorativo e as infinitas possibilidades que ele oferece, que tal considerá-lo para a sua próxima reforma? Compartilhe suas opiniões conosco nos comentários abaixo. E se você gostou deste artigo, não se esqueça de se inscrever em nossa newsletter para mais conteúdo como este Artigo.


Para mais informações sobre valores de Envelopamento Decorativo, solicite um orçamento sem compromisso com a Stilo Laser. São mais de 15 anos de experiência renovando ambientes corporativos e residenciais.


Ainda Tem Dúvidas Sobre Envelopamento Decorativo? A Júlia te explica :)






22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page